Como funciona a Fertilização In Vitro para casal homoafetivo feminino

Como funciona a Fertilização In Vitro para casal homoafetivo feminino - Dra. Mila Cerqueira - Ginecologista - Florianópolis

A Fertilização In Vitro (FIV) destinada a casais homoafetivos femininos é uma técnica avançada de reprodução assistida que viabiliza a concepção de um filho biológico por duas mulheres.

Como Funciona o Processo de Fertilização In Vitro para Casal Homoafetivo Feminino:

Inicialmente, a parceira que será a doadora dos óvulos passa por um ciclo de estímulo ovariano controlado, no qual são administrados medicamentos para aumentar a produção de óvulos. Posteriormente, os óvulos são fertilizados em laboratório, onde entram em contato com espermatozoides provenientes de um doador ou de uma instituição de bancos de esperma.

Após a fertilização, os embriões resultantes são cultivados em laboratório por alguns dias até alcançarem um estágio adequado de desenvolvimento. Após esse período, um ou mais embriões são selecionados pelo especialista em reprodução assistida e transferidos para o útero da parceira que gestará o bebê.

A Fertilização In Vitro é um procedimento complexo, mas oferece ao casal homoafetivo feminino a oportunidade de realizar o sonho de ter um filho biológico. Este processo representa uma conquista significativa para casais do mesmo sexo, possibilitando a experiência única da maternidade compartilhada.

 

Imagem by Freepik

Compartilhar este artigo: