Bebês de FIV são iguais a bebês de produção natural?

Bebês de FIV são iguais a bebês de produção natural? Dra Mila Cerqueira - ginecologista Florianopolis

Os bebês nascidos de tratamentos de fertilização assistida, como a fertilização in vitro (FIV), têm a mesma oportunidade de serem saudáveis e se desenvolverem normalmente como bebês concebidos de forma natural.

No entanto, existem algumas diferenças a serem consideradas:

Taxa de sucesso: As taxas de sucesso dos tratamentos de fertilização assistida podem variar dependendo de diversos fatores, como a idade da mulher, a qualidade dos óvulos e esperma, a experiência da clínica de fertilidade e o tipo de tratamento realizado. Em algumas situações, pode ser necessário mais de um ciclo de tratamento para alcançar uma gravidez bem-sucedida.

Genética: Em casos de doação de óvulos ou esperma, o bebê terá a genética da doadora ou do doador, o que significa que não terá a mesma composição genética dos pais biológicos.

Aspectos emocionais: Para alguns casais, a jornada da fertilização assistida pode ser emocionalmente desafiadora devido ao estresse e às expectativas associadas. Portanto, o apoio emocional pode ser uma parte importante do processo.

É importante lembrar que, independentemente do método de concepção, cada bebê é único e pode apresentar variações em seu desenvolvimento e saúde. O mais importante é que os bebês nascidos de tratamentos de fertilização assistida têm todas as chances de serem saudáveis e felizes, assim como aqueles concebidos de forma natural.

Image by master1305 on Freepik

Compartilhar este artigo: