A ideia de família evoluiu…

A ideia de família evoluiu... - Dra Mila Cerqueira Ginecologista Florianópolis

Casais homoafetivos femininos têm duas opções de tratamento para realizar o sonho da maternidade:

Inseminação Intrauterina (IIU)
A mulher que irá gestar passa por estimulação ovariana para induzir a ovulação. No momento ideal, o sêmen do doador é inserido no útero por meio de inseminação intrauterina.

Fertilização In Vitro (FIV)
Na FIV, o encontro do óvulo e do espermatozóide ocorre em laboratório. O casal pode optar por gestação individual ou compartilhada, conforme sua preferência.

Gravidez para Casais Homoafetivos Masculinos
Para casais masculinos, a opção é a fertilização in vitro. Nesse caso, é necessário o apoio de duas mulheres: uma doadora de óvulo e outra para gestação (barriga solidária), que deve ser parente de até quarto grau.

Com os avanços na reprodução assistida, casais homoafetivos podem realizar o sonho de formar uma família. É essencial buscar uma clínica especializada, que ofereça todas as informações e suporte legal necessário.

Formar uma família é um sonho único, e hoje, graças às técnicas de reprodução assistida, ele é o mais próximo do que nunca para casais homoafetivos. Com tratamentos como inseminação intrauterina e fertilização in vitro (FIV), adaptamos cada etapa às suas necessidades específicas.

Estamos aqui para oferecer um caminho seguro, personalizado e cheio de cuidado para que você realize o sonho de construir sua família. Tem dúvidas? Deixe suas perguntas nos comentários!

Compartilhar este artigo: